Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Palmeiras perde primeira do ano no Allianz Parque e se afasta dos líderes

Não dá para dizer que Abel Ferreira errou ao escalar seus reservas contra o Vitória.

Era mesmo necessário descansar os titulares, não por causa do confronto contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, mas pela maratona, com jjogos em todos os meios e finais de semana até o dia 24 de agosto.

O problema não foi a escalação. Acontece que os suplentes não jogaram bem e, mesmo finalizando 13 vezes no primeiro tempo, o dobro do que fez contra o Fluminense, três vezes de dentro da área, nenhuma no Maracanã, o Palmeiras foi dispersivo, oferecen contra-ataques e permitiu o gol de Osvaldo, aos 5 minutos da etapa final.

O segundo tempo palmeirense foi péssimo. Não chutou ao gol adversário como na primeira etapa e cedeu contra-golpes. Depois do de Osvaldo, Matheusinho chegou frente a frente com Marcelo Lomba e desviou para o gol: 2 x 0.

Em muitos momentos, especialmente na pressão dos tiros de meta, Abel fez seu time marcar individual, sem sobra atrás. Não é sempre. Quando se organiza defensivamente, Naves ou Vítor Hugo, um deles sempre faz a cobertura.

É desgastante e esta é outra razão para a necesidade de poupar a equpe antes dos mata-matas.

Mas custa caro.

Antes de enfrentar o Vitória, o Palmeiras tinha 16 partidas no Allianz Parque no ano, 14 vitórias e dois empates, contra Flamengo e San Lorenzo. Em toda a história do Brasileirão unificado, esta foi o primeiro triunfo do Vitória contra o Palmeiras em São Paulo. Tinha vencido pela Copa do Brasil, no 7 x 2 de 2003.

Acaba assim uma sequência invicta de 20 partidas no Allianz. O Palmeiras não sofria duas derrotas consecutivas desde outubro.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes