Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Cruzeiro pode ficar entre os três melhores do Brasileiro após sete anos

Uma vitória do Cruzeiro sobre o Fortaleza, nesta segunda-feira, em Cariacica, fará o time superar o Palmeiras e alcançar a terceira colocação. O mesmo acontecerá com o Tricolor de Aço, em caso de vitória do Fortaleza, no Espírito Santo. A diferença é o tempo de distância da terceira posição.

O Fortaleza ocupou o terceiro lugar na 28ª rodada de 2021, temporada que fechou em quarto. Naquele momento da campanha, Vojvoda colocava sua equipe à frente do Flamengo, apesar de o rubro-negro ter três partidas a menos.

Foi o ano do Atlético campeão e Fla vice.

O Cruzeiro não ocupa a terceira colocação desde o início da campanha de 2017, quando Mano Menezes era seu treinador. Na terceira rodada daquela edição, uma visita à Vila Belmiro terminou com gol de Thiago Neves e vitória cruzeirense por 1 a 0.

Tinha 7 pontos, empatado com Chapecoense e Corinthians, mas em terceiro lugar pelos critérios de desempate. O Corinthians de Fábio Carille seria o vencedor e o Cruzeiro terminaria em quinto lugar, classificado para a Libertadores.

No ano seguinte, explodiu o escândalo e a grande crise institucional, que levou o clube ao pior momento de sua história. Desde a compra por Pedro Lourenço, a situação parece melhorar.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes