Flamengo perde chance de ser líder e Palmeiras não quebra tabu no Maracanã
O Flamengo já comemorava a liderança, enquanto vencia o Palmeiras aos 41 minutos do segundo tempo, alcançava o Botafogo com 43 pontos e com saldo de gols que o colocava na primeira colocação. Então, uma bola cruzada por Rômulo e cabeceada por Rony, rebatida por Rossi, chegou ao artilheiro da base palmeirense, Luighi.
O menino virou herói, com o gol de empate nos minutos finais da segunda etapa.
A liderança segue com o Botafogo e, por pontos perdidos, com o Fortaleza, que perdeu 21 pontos, contra 22 do Flamengo, 24 do Fortaleza, 27 do Cruzeiro, 28 de Palmeiras e São Paulo.
A sensação de bom resultado ficou com o Palmeiras, por ter jogado com seis reservas contra os titulares rubro-negros. Também pelo gol de Luighi, no finalzinho da partida.
O jogo foi de equilíbrio, com ligeria superioridade do Flamengo, melhor no primeiro tempo, pior em boa parte da segunda etapa, 50% de posse de bola para cada lado, 10 finalizações rubro-negras, nove palmeirenses, três no alvo do Fla, duas fo Palmeiras.
Acontece que o Palmeiras não encerra o tabu do Maracanã. Agora são 15 jogos sem ganhar no maior estádio do país, sete contra o Flamengo, sete contra o Fluminense e uma contra o Vasco. Não vence o rubro-negro em sua casa desde 2015, não ganha no Maracanã desde 2017.
A briga pelo Brasileirão segue aberta. Mesmo com o Palmeiras com seis pontos perdidos a mais do que o Flamengo, sete a mais do que o Fortaleza.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.