Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Fluminense jogou melhor e Grêmio perdeu chances demais para avançar

Em noventa minutos, o Fluminense foi superior ao Grêmio. Principalmente no primeiro tempo, de destaque para Jhon Arias, autor do passe para o primeiro gol, Thiago Silva de cabeça, e do segundo, marcado de pênalti. Também foi numa penalidade a definição a favor do Tricolor, cobrança novamente de Arias, a quinta batida do desempate.

Arias não falha.

O Fluminense se supera, sem descansar muitos jogadores durante do Campeonato Brasileiro, pela luta para sair da zona de rebaixamento.

A segunda etapa gremista, também pelo aspecto físico, foi melhor do que a primeira. Gustavo Nunes perdeu oportunidade frente a frente, com o gol aberto. Pouco depois, Reinaldo cobrou falta e Jémerson marcou, mas o árnitro Andrés Matonte usou o vídeo para anular a jogada, por impecimento.

Então, Gustavo Nunes aproveitou falha de marcação do Fluminense e diminuiu aos 33 do segundo tempo. O empate no placar agregado e o pênalti perdido por Ganso, que chutou na trave a primeira cobrança do desempate, deveriam servir para os gremistas não perderem mais oportunidades. Nathan desperdiçou.

Pelo resumo dos noventa minutos de Maracanã, o Fluminense mereceu mais. Pelo segundo ano seguido, está nas quartas-de-final da Libertadores.

.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes