Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Ednaldo convoca comissão de árbitros e clubes para reunião de emergência

Reunião de emergência e as más línguas falam. Ednaldo Rodrigues aproveitou o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, para convocar uma reunião com os vinte clubes da Série A e o presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Luiz Seneme. O assunto é a sequência de erros de arbitragem e, mais do que isto, as brigas, confusões e declarações contra a credibilidade do Brasileirão que se seguem aos equívocos.

Os primeiros comentários seguidos à chamada foram de que bastou o Vitória se sentir prejudicado, para Ednaldo convocar reunião. O Vitória é seu clube de formação.

Dentro da CBF, a visão é outra. Ednaldo tem influência sobre a direção do Vitória e pode simplesmente conversar com o presidente Fábio Mota, para a direção rubro-negra colaborar com a credibilidade do campeonato.

A preocupação maior é com a sequência de problemas e com a rivalidade São Paulo x Palmeiras. Neste ano, houve problemas em jogo do Campeonato Paulista, no Morumbis. Também no domingo passado, no Allianz Parque.

A proposta não é calar críticas. É debater a melhora necessária da arbitragem. Mas deve haver o pedido de colaboração de todos.

Wilson Seneme não deve ser substituído. Mas vale sempre a lembrança de que a comissão anterior, de Leonardo Gaciba, foi substituída depois de problemas numa partida Flamengo 3 x 0 Bahia, em 2021.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

49 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Robson Macedo Barreto

Alguém duvida que se o lance do toque no braço no jogo Vitória x Cruzeiro fosse contra o Flamengo o VAR não teria acionado o soprador de apito. Aliás, o que Marcelo de Lima Henrique ainda faz apitando jogos?

Denunciar

Osmar Extecoetter

O problema é que a arbitragem brasileira não é mais confiável e a falta de critério é notória. Os mais favorecidos ao meu ver são flamengo e Corinthians. 

Denunciar

Caetano Henrique Sardo

A  recomendação da CBF  é que os árbitros sejam mais discretos para prejudicar o Palmeiras,  não podem ser tão ostensivos como estão sendo nas últimas 23 rodadas do campeonato nacional e na fase de mata-mata da copa do Brasil

Denunciar