Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Palmeiras dá sinal de luz com show de Estêvão, em início de caminho difícil

A reação do ano passado dá a muita gente a impressão de que vai ser fácil ganhar o Brasileirão, depois das eliminações da Copa do Brasil e da Libertadores. Não será. E não se trata apenas da força dos adversários, mas de um processo de mudança do elenco de Abel Ferreira, evidente para quem pretende enxergar futebol.

Contra o Botafogo, foram quatro titulares diferentes de quatro meses atrás: Vítor Reis, Estêvão, Felipe Ânderson e Caio Paulista. O elenco está em transformação.

A vitória por 5 x 0 sobre o Cuiabá, em Campinas, com show de Estêvão, parece aumentar a sensação de que poderá engatar a quinta marcha e só estacionar quando tiver o título brasileiro. Não será assim tão simples. Os próximos jogos indicam Athletico Paranaense, em Curitiba, Criciúma, no Allianz Parque, Vasco, em São Januário, Atlético, no Allianz.

Para ser campeão, é necessário mirar em doze pontos e torcer por tropeços de Botafogo, Fortaleza e Flamengo. O Botafogo enfrentará o Bahia neste domingo e o Fortaleza, na rodada seguinte.

Não há obrigação de ganhar o título brasileiro. Não se trata disso. Trata-se de tentar fechar a quinta temporada seguida com títulos nacionais Com troféus, já tem a certeza, por causa do Paulista, que não foi conquistado em 2017 e 2019, últimas vezes de anos completos sem troféus.

Estêvão é mais habilidoso do que Endrick. Até este sábado era menos decisivo. Sai do Brinco de Ouro como grande protagonista e com a certeza de que, neste momento, é uma jóia mais valiosa do que o estádio de lindo nome que pertence ao Guarani..

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes