Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Fortaleza vence Corinthians pela quinta vez seguida no Castelão e é o líder

A quinta vitória consecutiva do Fortaleza sobre o Corinthians nos confrontos do Castelão confirma que o time do Nordeste mudou a geografia do futebol e a história dos jogos contra o rival paulista. Mais do que isto, o resultado conquistado com uma linda jogada de Moisés, passe de Lucero e gol de Yago Pikachu colocou o Fortaleza na liderança por pontos ganhos. Há três rodadas, já liderava pelo menor número de pontos perdidos. Agora, está na frente de Botafogo, Palmeiras e Flamengo em qualquer contagem.

É o quinto líder da edição 2024 do Brasileirão, depois de Athletico Paranaense (3 rodadas), Bragantino (1), Flamengo (10) e Botafogo (9).

A atuação do Fortaleza esteve distante de ser a melhor da temporada, talvez em função do desgaste da virada sobre o Rosario Central, pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira. Foram sete os titulares repetidos no intervalo de quatro dias, com descanso para Tinga, Felipe Jonatan, Pedro Augusto e José Wellison.

A dupla Pocchettino, líder de assistências do Brasileirão, e Lucero, vice-artilheiro, não decidiu, embora tenha havido um pênalti marcado de Cacá em Lucero, que poderia significar o primeiro gol. O árbitro Felipe Fernandes de Lima foi ao vídeo e mudou de ideia, num raro momento em que parece ter havido acerto do árbitro da cabine. Porque Felipe Fernandes de Lima não havia percebido o toque de Cacá na bola.

Durou treze minutos o alívio corintiano, que ainda teve uma grande oportunidade de Yuri Alberto, salva pelo zagueiro Kuscevic. Então, a entrada de Moisés, no lugar de Breno Lopes, mudou a partida. Em sua primeira jogada, Moisés quase marcou. Na segunda, construiu o gol de Yago Pikachu, depois do passe de Lucero.

O Fortaleza está no topo da tabela, sem constetações.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes