Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

São Paulo quase fechou com Wendell antes de contratar Jamal Lewis

O São Paulo tinha tudo acertado com o Porto pela contratação do lateral esquerdo Wendell. O negócio só não avançou por questões familiares do jogador, que também faz parte do elenco convocado por Dorival Junior para disputar as Eliminatórias da Copa 2026 com a seleção brasileira contra Equador e Paraguai.

Como a negociação com o brasileiro não avançou, o São Paulo decidiu contratar o norte-irlandês Jamal Lewis, que tem características ofensivas e o valor da negociação era baixo.

Lewis foi preterido no Newcastle porque o técnico Eddie Howe prefere a segurança defensiva do lado esquerdo de sua equipe. No São Paulo, Rafinha faz saída de três pela direita. A ofensividade de Jamal Lewis combina com eventuais substituições de Wellington.

Na temporada passada, Jamal Lewis disputou a segunda divisão inglesa pelo Watford. Jogou 36 das 42 rodadas e deu dois passes para gols. Tem 36 jogos pela seleção da Irlanda do Norte.

Longo, volante ex-Belgrano, não vinha jogando por estar em litígio com a direção do clube de Córdoba. Será alternativa a Luiz Gustavo, enquanto Pablo Maia não se recupera de lesão.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes