Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Palmeiras terá precaução em busca por patrocinador após Esportes da Sorte

A primeira providência do Palmeiras após o caso "Esportes da Sorte", que levou à cadeia a influenciadora Deolane Bezerra, será pedir um parecer de seu departamento jurídico. A empresa de apostas esportivas é patrocinadora master do time feminino do Palmeiras. Não se trata de procurar argumentos nem de rescindir contratos, mas de compreender exatamente o que está acontecendo.

Com cautela.

Um sinônimo já vinha sendo usado em reunião do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) pela presidente Leila Pereira. O processo de concorrência para substituir a Crefisa, ou manter a marca na camisa da equipe masculina, dependerá do entendimento de qual empresa poderá dar segurança e mostrar que tem lastro.

Está claro que nem todas as bets permanecerão no mercado. Nem todas estão sedimentadas no Brasil, nem todas apresentarão condição de honestidade.

Em reuniões recentes do COF, também ficou claro que o atual contrato com a Crefisa permite que a financeira cubra ofertas de concorrentes. Não parece ser esta a intenção de Leila Pereira. Após dez temporadas seguidas com a marca estampada na camisa verde, parece ser hora de sair. Mas o caso "Esportes da Sorte" serve de alerta.

Não para desprezar propostas, mas para analisar com absoluto cuidado, precaução e busca por quem possa cumprir acordos de médio e longo prazo. Não dá para descarta, neste momento, a renovação com a Crefisa e FAM, Dependerá de todo o processo de concorrência.

Os dez anos da marca Crefisa na camisa do Palmeiras faz dela o patrocinador com mais tempo de parceria com o clube. A Parmalat estampou seu logotipo entre 1992 e 2000.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes