Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

O fator Endrick na partida contra o Paraguai

Há uma pergunta precoce, mas com resposta simples, feita desde a saída de Endrick do Brasil e a titularidade de Estêvão, no Palmeiras. Qual dos dois é melhor?

Precoce, porque não se deve adivinhar o futuro de dois jogadores de 18 e 17 anos.

Estêvão parece mais habilidoso. Endrick, mais decisivo.

Não dá para saber se será assim para sempre, mas a curta história de Endrick indica que merece uma chance como titular, aos 18 anos. É mais decisivo por quê?

1. Fez o gol do título brasileiro do Palmeiras em 2022, virando o jogo contra o Athletico, em Curitiba. Naquela partida, fez seus dois primeiros, segundo e terceiro de uma virada de 3 a 1. No jogo seguinte, contra o Fortaleza, seu tike entrou em campo campeão, por uma vitória do América sobre o Internacional, o vice.

2. Fez o gol do bi brasileiro do Palmeiras, 1 a 1 contra o Cruzeiro. Aqui nem se está falando nos dois da virada de 4x3 sobre o Botafogo.

3. Marcou o gol da vitória do Brasil em Wembley, em seu terceiro jogo pela seleção.

4. Marcou no Bernabéu, contra a Espanha.

5. No dia agendado para a estreia de Mbappé no Santiago Bernabéu, quem fez gol foi Endrick, contra o Valladolid. Mbappé, só na semana seguinte, contra o Betis.

Continua após a publicidade

Por sua capacidade de decidir e porque a seleção está precisando fazer força para atacar, Endrick formará com Rodrygo e Vinicius Júnior o primeiro trio de ataque do Brasil inteiramente vindo do Real Madrid.

Se vai funcionar, só o Defensores del Chaco nos contará, às 21h30.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

21 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Carlos Alberto Paone Cardillo

O ataque depende da criatividade do meio de campo ou do apoio dos laterais. Portanto, não dá para cravar que esse ataque funcionará ou não, pois o meio de campo brasileiro é muito burocrático e pouco criativo.

Denunciar

Andre Luiz Bianchi Arantes

PVC, o problema da seleção não está em quem joga ou deixa de jogar. Se é ENDRICK ou um mané qualquer. Ninguém consegue jogar nessa seleção. Nem VINI, nem RODRYGO, nem GARRICHA, se estivesse lá. O problema da seleção está no banco e tem cabelos brancos. DORIVAL é mais um treinador medíocre brasileiro e com ele não chegaremos a lugar algum. 

Denunciar

Ricardo Abraham Topalian Doganian

Se o trio depender do Paquetá...

Denunciar