Capitão com Dorival, Danilo expôs Ednaldo e sua culpa em crise da seleção
Quem quiser, pode colocar toda a culpa em Dorival Júnior, Rodrigo Caetano, Vinicius Júnior ou Alisson.
Cada um tem sua parcela na imensa crise da Seleção Brasileira.
Um dia antes da derrota para o Paraguai, o capitão Danilo expôs a falta de organização e planejamento como principais responáveis pelo péssimo momento do time nacional.
"Eu divido em duas colunas. No aspecto da qualidade dos jogadores, continuamos entre as melhores do mundo. Acho que depois de temporadas no futebol europeu, alguma propriedade para falar sobre isso eu tenho."
"Só que tem uma coisa que evoluiu muito, em todos os países, que é a organização, o planejamento. Nesse ponto, neste momento a gente está um passo atrás. Quando eu digo a gente, eu digo seleção brasileira... Porque a gente teve muita instabilidade. Muitos nomes, treinadores, estratégias, planos. Demorou a pensar um caminho. Ia ser uma total renovação, não ia ser, ia manter uma equipe, não ia...Perdeu-se muito tempo e isso faz certamente a gente estar um passo atrás das principais potências."
Sempre foi raro um capitão colocar o dedo na ferida de maneira tão explícita, tão clara.
Vale ainda a lembrança de que Ednaldo Rodrigues está na presidência da CBF por causa de uma medida liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, fundador do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), associado à CBF Academy em contrato assinado por Ednaldo.
Está marcada para o dia 25 de setembro o julgamento sobre a manutenção ou queda da liminar assinada por Gilmar Mendes e que devolveu Ednaldo Rodrigues à presidência da CBF, no último dia 4 de janeiro. Inicialmente, o julgamento estava agendado para abril.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.