Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

O maior poropopó da Neo Química Arena... Você sabe o que é isso?

Em uma edição do extinto Fox Sports Radio, o apresentador Benjamin Back, o Benja, resolveu debater se deveria ser oficializada no hino do Corinthians a frase "Poropopó", como se canta nas arquibancadas: "Tu és orgulho, dos desportistas do Brasil (poropopó...)".

Maluquices da cabeça insana e corintiana do Benja.

Outro tipo de "poropopó", o que se cantou no saguão do Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos, enquanto Memphis Depay não saía do avião. E repetido, em forma de "Maior Poropopó da Neo Química Arena", antes, durante e depois da vitória sobre o Juventude.

Impressionante não foi a arquibancada cantando: "o Corinthians veio para vencer, poropopó", mas os jogadores entrarem na festa no setor norte de Itaquera e cantarem juntos com a torcida o "poropopó".

Já se viu esta sintonia em outros momentos e outros lugares. Os torcedores no Allianz Parque têm jogado junto com o Palmeiras e apoiado, a ponto de aplaudirem o time após duas eliminações. Não é narrativa. Quem estava no estádio percebeu que, se não foram todas as 40 mil pessoas, o som que prevaleceu no estádio foi o do aplauso.

Já se viu o Maracanã, com o time quente de Jorge Jesus, fazendo o maior espetáculo da Terra. No ano passado, os tricolores cantando "Fluminense vai jogar e eu vou ficar louco da cabeça, nada me interessa".

A noite de Itaquera lembrou muito a sintonia da torcida do Bayern, depois de eliminar o Real Madrid na semifinal da Champions League de 2012. Iam para a arquibancada, balançavam os braços conduzindo os movimentos dos torcedores, ao som de "Super Bayern." Ou a Muralha Amarela recebendo os jogadores do Borussia Dortmund, também depois de eliminar o Real, em 2013, gritando "uh BVB (lê-se Be-Fau-Bê).

Os jogadores do Corinthians, alinhados e cantando juntos com a arquibancada norte depois de garantirem a classificação contra o Juventude, foi de arrepiar: "poropopó, poropopó - Corinthians veio pra vencer e o Juventude...". Nem precisa da última frase.

E nem precisa dizer o que pode salvar o clube de uma administração desastrosa: a sintonia campo e torcida dá o maior poropopó.

Continua após a publicidade

Se é que você é capaz de entender o que isso significa.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes