Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Luis Zubeldía se rende ao talento e escalará William no lugar de Luciano

A gigantesca atuação do menino William Gomes, 18 anos, na vitória por 1 x 0 sobre o Cruzeiro produziu uma mudança importante na escalação do São Paulo, para o jogo contra o Botafogo, nesta quarta-feira, no Nílton Santos.

Luciano, artilheiro do time na temporada, vai para o banco de reservas. Com isso, Lucas ocupará a faixa central do sistema 4-2-3-1, com William Gomes na esquerda.

O menino vinha pedindo passagem desde a partida contra o Vitória, em que marcou um dos gols do triunfo por 2 x 1, dia em que marcou pela primeira vez.

Imaginava-se que pudesse disputar alguns minutos contra o Atlético Mineiro, no jogo de ida, no Morumbis, mas Zubeldía só fez uma alteração, aos 45 minutos do segundo tempo, daquela vez. (Foi Zubeldia quem fez a única alteração. Só não estava no banco, suspenso. Mas estava no comando, razão pela qual uma parte da diretoria ficou descontente com seu desempenho naquele dia).

Também assistiu à segunda partida do banco de reservas, na Arena MRV. Mas sua atuação impecável contra o Cruzeiro produzirá a mudança.

Zubeldía acerta em dar chance a William Gomes como titular, no Rio de Janeiro.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes