Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Corinthians teve história de estreias frustrantes antes de Ronaldo e Tevez

A Gazeta Esportiva estampou a manchete: "Vocês vão ver como é - Ditão, Nair e Mané." Referência a uma canção em homenagem ao bi mundial da seleção e ao primeiro jogo de Garrincha, que chegava junto com o zagueiro Ditão e o meia Nair, destaques da Portuguesa vice-campeã paulista de 1964.

Essa formação deu origem ao apelido "Timão", nunca pelo desenho do escudo e sim pela qualidade da equipe.

Na estreia, Corinthians 0x3 Vasco.

A história das estreias de grandes contratações foi assim no século 20, mas mudou depois da virada para o 21. Especialmente depois de Tevez e Ronaldo.

Antea, a lista tem Sócrates (Santos 1x1 Corinthians, 1978), Palhinha (Corinthians 0x3 Guarani, 1977), Zenon (Corinthians 1x4 Santa Cruz, 1981), Caçapava (Corinthians 0x0 Portuguesa, 1979), Rincon (Portuguesa 2x1 Corinrhians, 1997). Havia exceções, como Marcelinho (Corinthians 1x0 Comercial, 1994).

Mas a Fiel, no passado, tinha razão para medo nas grandes estreias.

Tevez e Ronaldo mudaram o quadro. O argentino estreou em Limeira, Inter 0x2 Corinthians. Ronaldo, em Goiás, Itumbiara 0x2 Corinthians. Muita gente confunde com o dia de seu primeiro gol, em Presidente Prudente, Corinthians 1x1 Palmeiras. Mas a estreia foi em Itumbiara.

É como se Tevez e Ronaldo limpassem o caminho para Guerrero (Corinthians 2x0 Cruzeiro, 2012), Renato Augusto (Mirassol 0x1 Corinthians, 2013), Pato (Corinthians 5x0 Oeste, 2013).

Quem sabe também para Memphis Depay, que deve estrear no segundo tempo contra o Atlético Goianiense.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes