Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Palmas para Yuri e Romero, festa para Memphis, vida para o Corinthians

É preciso ser justo com Angel Romero, o maior artilheiro da Neo Química Arena, com 38 gols.

Mesmo em noite de Memphis Depay, a vitória e a classificação para as semifinais da Copa Sui-Americana, vieram com sua finalização.

E os dois gols, o de Romero e também de Coronado, em contra-ataques construídos por Yuri Alberto, fundamental também no jogo do Castelão, com o segundo gol, o que abriu o caminho para a vantagem gigantesca em Itaquera.

O Corinthians renasce com seus 21 contratados do ano, sete na janela de transferências, dois depois dela — Memphis e Carrillo. Nos últimos seis jogos, cinco vitorias. A única derrota aconteceu contra o líder do Campeonato Brasileiro, em partida de pênalti perdido, por Romero.

Melhores momentos: Corinthians 3 x 0 Fortaleza

Ramón Díaz revitaliza o 4-3-1-2, com losango de meio-de-campo. Escala Carrillo na função de terceiro homem de meio-de-campo, por não ter mais a vitalidade e velocidade dos tempos do Sporting de Lisboa e seleção peruana.

Memphis entrou novamente aos 19 minutos do segundo tempo e deu sua primeira assistência, para o 3 x 0, marcado por Pedro Henrique.

Deu até para o holandês ser apresentado à chatice do VAR sul-americano, depois de conhecer o êxtase da torcida do Corinthians com sua presença.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes