Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

André Jardine é o técnico mais vencedor da história do América do México

A conquista do América do México na Campeones Cup, torneio que reuniu os campeões mexicano e norte-americano, transformou o brasileiro André Jardine no técnico mais vencedor da história do América do México.

Alguém perguntará: e daí?

Daí que a reflexão sobre o treinador campeão olímpico pela seleção brasileira, em Tóquio 2020, e que só teve chance no São Paulo por oito partidas, no início de 2019. Até ser eliminado pelo Talleres, na Libertadores, antes da fase de grupos.

E, com respaldo para trabalhar, seja porque começou a vencer, seja porque o América apostou em seus resultados, Jardine se torna o mais vitorioso de todos os tempos no clube mexicano.

Enquanto isso, no Brasil, das 14 trocas de treinadores, seis foram de estrangeiros e 8 de brasileiros. Demite-se independentemente da nacionalidade. O Athletico Paranaense, por exemplo, teve em 2024 um técnico colombiano, demitido, um brasileiro, que se demitiu, um uruguaio, dispensado, contratou um argentino. Juan Carlos Osorio, Cuca, Martin Varini e, agora, Lucho González.

O ponto é que aqui nem brasileiros nem estrangeiros têm paz para trabalhar.

André Jardine é um treinador excelente, com mercado no México, que pode trabalhar no Brasil ou em qualquer grande liga do planeta.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes