Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Botafogo vai às semifinais da Libertadores pela primeira vez em 51 anos

O Botafogo não fez sua melhor partida da temporada e até longe disso. Mas administrou o resultado com sabedoria, venceu o São Paulo dentro do Morumbis, resultado para poucos em mata-mata de Libertadores, e classificou-se às semifinais pela primeira vez desde 1973. Na época, a fase semifinal era um triangular, disputado por Botafogo, Colo Colo e Cerro Porteño e que teve o time chileno classificado para a decisão contra o Independiente. Considerando apenas os mata matas, o Botafogo não disputava a semifinal desde 1963, quando enfrentou o Santos de Pelé.

Rodrigo Nestor, herói são-paulino há um ano, virou vilão por perder o último pênalti.

A vitória já parecia certa aos 39 minutos do segundo tempo, a torcida do Botafogo gritava "Fogo" e calava o MorumBis, quando um cruzamento de Wellington chegou à cabeça de Calleri. O cabeceio venceu o goleiro John, que mal se mexeu. Aconteceu depois de o São Paulo ter perdido pênalti, com Lucas, e desperdiçado chance clara, com Calleri.

Isto depois do gol de Almada, no início da partida, com bola roubada por Igor Jesus, no pé de Luiz Gustavo, com velocidade de Savarino e oportunismo do argentino campeão do mundo, que tocou para o fundo da rede no rebote do goleiro Rafael.

O São Paulo passou a ter mais posse de bola e mais finalizações. Mas o Botafogo resistiu até o final e às decisões por pênaltis e consagrou o Glorioso. Incrível que com pênalti perdido por Lucas, no tempo normal, e por Calleri, na disputa por pênaltis.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes