Todos os lados da mudança de datas da Copa do Brasil
A opinião deste blog é que a CBF não deveria inverter os jogos de Brasileiro e Copa do Brasil dos semifinalistas do mata-mata nacional. Porque a prioridade do calendário é o Brasileirão, porque dois dos envolvidos não concordam e porque todo mundo sabia das semifinais no dia seguinte à Data Fifa quando assinaram o calendário.
Opinião à parte, há muitos fatos a considerar :
1. É claro que os semifinalistas não têm de jogar desfalcados. Isso tem de ser resolvido com respeito à Data Fifa, com agendamento de qualquer jogo apenas três dias após o fim do período dedicado às seleções.
2. Qualquer coisa diferente disso é remendo.
3. Quando o Flamengo solicita a mudança indica que não está nem ligando para o Fla-Flu e para o Brasileiro. Jogar desfalcado o clássico não tem importância. Ora, o Flamengo está nove pontos atrás do Botafogo com dois jogos a menos. No ano passado, nesta altura, o Palmeiras estava 14 pontos atrás e foi campeão. Por que o Flamengo está jogando toalha no Brasileiro?
4. Ninguém no Flamengo e no Atlético prestou atenção ao calendário quando aceitaram a semifinal da Copa do Brasil no dia seguinte à Data Fifa.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.