Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Tite é demitido pela torcida. Diretoria falha no respeito outra vez

Na sexta-feira, o programa De Primeira, do UOL Esporte, informou que a direção rubro-negra tinha decidido demitir Tite e tentava convencer Filipe Luís a assumir o cargo. O novo técnico interino não queria esta solução. Uma das razões era a forma como seu ex-treinador, na seleção brasileira, estava sendo massacrado. Três dias depois, a informação se confirmou. Tite está fora, Filipe Luís é o técnico. Por ora, interino.

O desejo da direção é repetir o que houve com Carpegiani, Carlinhos e Andrade. O interino vai ficando e se efetiva por ser campeão. Sorte a Filipe Luís. Sorte mesmo.

Porque merece ser sortudo quem trabalha num ambiente de trabalho em que o respeito e a verdade quase nunca aparecem nos momentos de crise. Paulo Sousa foi demitido no fim da tarde, depois de dar o treino em Atibaia, com todo o país sabendo que seria despedido. Jorge Sampaoli caiu ao final da Copa do Brasil, no domingo 24 de setembro de 2023. Só foi informado oficialmente na quinta-feira, depois de dar treinos como tampão, enquanto não se encontrava uma solução.

O Flamengo parece o escritório em que o funcionário será demitido no final do expediente da sexta-feira, mas trabalhará intensamente durante toda a semana, com todos, no cafezinho, cochichando: "Ele ainda está aqui?" Respeito profissional não é isso. No mundo corporativo, atualmente esse tipo de comportamento é chamado de "tóxico."

Tite caiu exatamente nas mesmas condições de Abel Braga, em 2019, o primeiro da gestão Rodolfo Landim. Abel venceu o Athletico Paranaense, em seu último jogo por 3 x 2 e foi extremamente hostilizado pelas arquibancadas. Três dias depois, pediu para sair. Com Tite, foi no dia seguinte. Foi demitido. Aconteceu aquilo que já se sabia internamente há três dias.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.