Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Botafogo quebra tabu, abre vantagem, e Palmeiras precisará ganhar confronto

Havia giganteca esperança da torcida do Palmeiras de assumir a liderança do Brasileirão nesta rodada, mesmo sabendo que havia dois jogos difíceis, tanto para o time de Abel Ferreira, quanto para o líder Botafogo. A expectativa não se confirmou. O Botafogo quebrou tabu de 16 anos sem vencer na Arena da Baixada e ganhou por 1 x 0, com belo gol de Igor Jesus, passe de Savarino, aos 14 minutos do primeiro tempo.

Enquanto isso, em Bragança Paulista, o Bragantino manteve outro tabu, mais curto. Abel Ferreira não venceu no Nabi Abi Chedid pelo Brasileirão. Ganhou pelo estadual. O Palmeiras teve chance de vencer, num cabeceio de López no primeiro tempo, numa finalização de Rony, aos 44 minutos do segundo tempo.

O Bragantino também foi perigoso.

A soma de resultados dificulta as vidas de Bragantino e de Athletico Paranaense, que lutam contra o rebaixamento. Dificulta também a tentativa de o Palmeiras perseguir o Botafogo. A distância era de cinco pontos, quando os palmeirenses foram elimiados da Libertadores, caiu para um, depois do empate entre Botafogo 0 x 0 Grêmio, semana passada, volta a ser de três pontos.

A tranquilidade botafoguense aumenta. Mas, para o Palmeiras, a distância ainda pode se inverter no confronto direto, marcado para o dia 1 de dezembro, no Allianz Parque.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes