Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Flamengo e Corinthians perdem quatro e dois titulares para seleções

Diferentemente do que foi publicado na origem deste texto, De Arrascaeta e De la Cruz foram convocados.

Ao solicitar à CBF a inversão das datas da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o Flamengo argumentou que já tinha conhecimento de que perderia cinco jogadores para seleções internacionais, sem contar o Brasil. Não perdeu. Marcelo Bielsa não convocou De Arrascaeta e De la Cruz e o único uruguaio chamado, o lateral-direito Varela, tornou-se reserva depois da saída de Tite e da contratação de Filipe Luís.

Dos sete convocados rubro-negros na Data Fifa, Varela, Fabrício Bruno e Plata não têm começado jogos sob o comando do novo treinador.

Mas são cinco, ao todo, e o Flamengo só teve menos chamados do que o Botafogo, de sete convocações, seis titulares: Almada (Argentina), Bastos (Angola), Gatito Fernández (Paraguai), Alex Telles, Luiz Henrique e Igor Jesus (Brasil), Savarino (Venezuela).

O Corinthians, que reclamou do adiamento da Copa do Brasil e da necessidade de realizar partida decisiva contra o Athletico Paranaense desfalcado, terá três desfalques pela Data Fifa, dois atuais titulares, situação semelhante à do Flamengo: José Martínez (Venezuela), Angel Romero (Paraguai) e Felix Torres (Equador).

O venezuelano e o paraguaio têm sido frequentes nas escalações de Ramón Díaz. Felix Torres tem atuado na Copa do Brasil.

Ao todo, 44 jogadores deixarão o país durante a Data Fifa, sendo 39 da Série A e cinco da B. A lista não inclui Arana, do Atlético Mineiro, cortado da seleção brasileira por lesão.

O Santos, na Série B, tem quatro convocados. Os venezuelanos Tomás Rincón e Profeta, os bolivianos Terceros e Enzo Monteiro.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes