Brasil x Peru às 21h45. Por que o horário maldito voltou?
Houve anúncio com pompa no final de 2018 de que o futebol passaria a ser disputado, às quartas-feiras, no horário das 21h30. Para atender à demanda da CBF e à exigência da Conmebol, cuja agenda para a América do Sul era de partidas às 19h e 21h30, a emissora detentora dos direitos de transmissão avisou, em 18 de dezembro de 2018, que todas as partidas teriam início quinze minutos mais cedo.
Por isso, além de Brasil x Peru nesta terça-feira, também São Paulo x Vasco e Fortaleza x Atlético, na quinta, começarão às 21h45.
Faz uma enorme diferença, não só para quem tem de pegar o metrô e voltar para casa, quanto para quem simplesmente quer dormir.
O horário das 21h45 na partida entre Brasil x Peru atende à necessidade da TV principalmente pela propaganda política das eleições municipais. Mas é curioso acontecer justamente num momento em que a novela das nove, Mania de Você, passa por crise de audiência. Na sexta-feira, sua média foi de 15 pontos no Ibope. Na primeira semana de exibição, o noticiário de TV falava em 22,1 pontos.
Chile 1 x 2 Brasil teve média de 23 pontos em São Paulo, 28 pontos no Rio de Janeiro. Curiosidader é saber se haverá mais audiência para a novela ou para o futebol, num período em que a seleção brasileira não comove. Estes malditos quinze minutos certamente vão interferir na quantidade de pessoas ligadas à televisão entre 21h45 e 23h45 desta noite.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.