Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Atlético x River Plate fazem jogo em alta tensão

O noticiário argentino dá conta de violência de torcedores do Atlético contra do River Plate numa avenida em Divinópolis.

O aeroporto de Congonhas, para onde rumaram dezenas de riveristas depois de descerem em Guarulhos, estava repleto nas primeiras horas da manhã, com destino a Belo Horizonte e voos com overbooking. Um torcedor do River se incomodou na fila de entrada do voo 1300, da Gol. Dois de seus companheiros de viagem passaram e entraram no avião. Ele, não.

"Como podem ter meus dois companheiros entrado e eu ficar aqui?"

Haverá lotação esgotada na parte destinada aos argentinos. Fora isso, lotação esgotada na Arena MRV, com 45 mil pessoas.

O Atlético deve repetir a formação vencedora contra o Vasco, ampliar o campo pelos lados com Scarpa à direita, Arana à esquerda, Paulinho e Hulk por dentro, possivelmente com Rubens revezando-se na ponta com o lateral-esquerdo já citado.

A imprensa argentina aposta no River Plate com três zagueiros, formação utilizada oor Marcelo Gallardo apenas no Superclássico contra o Boca Juniors. Não parece provável.

Na história, cinco confrontos, três vitórias do Atlético, um empate num amistoso em 1985, uma única vitória do River, na primeira partida disputada entre eles, em 1978 — 1 x 0, em Nuñez, gol de J.J. López.

O Atlético não é favorito para o confronto, mas é para o primeiro jogo das semifinais.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes