Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Por que Conmebol confirma e garante final da Libertadores no Monumental

A final da Libertadores será no Monumental de Núñez no sábado, 30 de novembro. A Conmebol respondeu ao contato feito por este blog, confirmou e garantiu que não há nenhuma chance de mudança.

As diferenças fundamentais em relação às mudanças anteriores são:

1 - Ano passado a alteração do palco da decisão da Sul-Americana aconteceu antes das semifinais e, desta vez, a confirmação do Monumental de Núñez na finalíssima da Libertadores deu-se antes da semifinal, depois de se conhecerem os quatro possíveis finalistas;

2 - Há contrato assinado com o River Plate, como escreveu o colunista do GE, Martin Fernández.

Oficialmente, a Conmebol diz não haver hipótese de mudança de sede, quaisquer que sejam os finalistas, River Plate x Peñarol, River Plate x Botafogo, Atlético x Peñarol, Atlético x Botafogo.

As investigações a respeito dos problemas nos jogos de Maracanã e Mineirão, por Libertadores e Copa Sul-Americana, na quarta-feira, já têm processos administrativos abertos.

O Cruzeiro já foi multado em R$ 1,3 milhão por uso de sinalizadores por seus torcedores e receberá punição ainda mais pesada. Estão sendo investigadas as acusações do Peñarol sobre agressões ao seu ônibus no trajeto para o estádio.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes