Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Palmeiras perde sétimo ponto no Allianz Parque e tri pode se desfazer assim

O Palmeiras teve bons momentos contra o Fortaleza, mas não jogou bem nos noventa minutos.

A quantidade de erros na saída de bola, falta de gente no rebote do escanteio para proteger o chute de Hércules, no primeiro gol, a falha de Mayke, que entregou a Moisés o segundo, tudo atrapalhou.

Nos melhores instantes, teve pressão na saída do Fortaleza, bolas recuperadas na frente e as cobranças de pênaltis bem feitas por Raphael Veiga e Estêvão, autores dos gols.

As duas marcações são discutíveis, mas em ambas pareceram corretas. Titi não quis, mas atropelou López na jogada do primeiro pênalti. Não chegou nem perto da bola. No segundo, o árbitro foi convicto em marcar escanteio, mas o vídeo corrigiu, porque Yago Pikachu levou as duas mãos à bola como proteção ao rosto.

Com dois pênaltis a favor e mesmo assim sem vencer, é certo dizer que o Palmeiras não mereceu.

A chance de título pode se desfazer por pontos desperdiçados em casa. Derrotas para o Vitória, no Allianz, para o Internacional e Athletico Paranaense em Barueri, empate com o Fortaleza e o Flamengo, como mandante. Só os três pontos contra o Vitória dariam outra realidade à tabela de classificação. São treze pontos perdidos como mandante, sete no Allianz.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes