Abel, 4 anos! Sucesso é também resultado do novo Palmeiras
Abel Ferreira, parabéns a você!
O primeiro técnico a completar quatro anos consecutivos no Palmeiras, ainda que Osvaldo Brandão e Luiz Felipe tenham chegado perto, nenhum próximo ao seu sucesso em um trabalho seguido, consecutivo. Em quatro temporadas, Abel ajudou o Palmeiras a conquistar dez títulos. Ninguém ganhou tanto em uma só passagem. Osvaldo Brandão, sim, mas em quatro experiências diferentes no Parque Antarctica.
Abel é um marco.
Não faria sucesso sozinho.
No período em que está no Palmeiras, o Corinthians e o Santos tiveram nove técnicos diferentes, o São Paulo, seis, o Flamengo, nove, e o Botafogo também.
No passado, enquanto o São Paulo manteve Telê Santana por cinco temporadas, o Palmeiras teve oito treinadores: Dudu, Paulo César Carpegiani, Otacílio Gonçalves, Vanderlei Luxemburgo, Valdir Espinosa, Carlos Alberto Silva e Vanderlei Luxemburgo outra vez.
Não haveria o quarto ano de Abel se Abel não fosse um grande técnico.
Também não haveria se a estrutura do Palmeiras, que começou a ser montada na gestão Paulo Nobre, passou por Maurício Galiotte, desembocou em Leila Pereira e tem Ânderson Barros como algodão entre os cristais e evita trincos e quebras.
O Palmeiras mudou, profissionalizou-se, esquivou-se das brigas políticas, apostou na tecnologia e no trabalho.
Por isso, Abel Ferreira completa quatro anos.
Parabéns, Abel!
Deixe seu comentário