Dérbi tem maior distância entre rivais da era Itaquera-Allianz Parque
O Corinthians é o 15º colocado do Campeonato Brasileiro e recebe o Palmeiras, vice-líder, que está a 25 pontos de distância.
Bem diferente de 2017, quando o Corinthians, então lider, recebeu o Palmeiras, vice-líder, cinco pontos atrás, na 31ª rodada do Brasileirão vencido pelo time de Fábio Carille.
Ou há duas temporadas, quando o Palmeiras tornou-se o campeão com maior número de confrontos contra vice-líderes. Enfrentou Flamengo, Fluminense, Atlético e Internacional como segundos colocados. Também o Corinthians, na 21ª rodada. Os palmeirenses lideravam com 45 pontos, os corintianos estavam na vice-liderança com 39. A vitória alviverde por 1 x 0 distanciou os dois rivais e colocou o Flamengo em segundo lugar.
Em dez anos de clássicos entre Neo Química Arena e Allianz Parque, nunca o desnível foi tão grande. O Corinthians já recebeu o Palmeiras no segundo turno com 15 pontos de vantagem, mas a diferença na tabela não era tão marcante. Os alvinegros eram os líderes na 22ª jornada de 2015, os verdes estavam em sexto lugar.
Em um segundo turno de Brasileirão, a última vez em que houve distância assim, tão ampla, foi no último Dérbi antes da inauguração do Allianz Parque. Em 25 de outubro de 2014, o Corinthians estava em terceiro lugar com 52 pontos, o Palmeiras em 14º, com 35.
Em 2011, estavam ainda mais longe um do outro, com os corintianos comemorando o título com empate por 0 x 0 no Dérbi da última rodada. Tinham 70 pontos, e o Palmeiras ocupava a 11º posição com 49.
O Palmeiras não perde de seu maior rival desde setembro de 2021. São quatro vitórias e três empates.
Deixe seu comentário