Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Palmeiras não desiste do tri e pensa em resposta contra o Grêmio

A irritação de Abel Ferreira demonstrada na entrevista coletiva foi com a derrota, mas não indica saída no final do ano.

De Portugal e do Brasil vêm as confirmações de que a possibilidade concreta é de cumprir seu contrato até o final de 2025 e ser o treinador no Super Mundial da Fifa.

Renovação é outra conversa.

O clima no ônibus que levou os jogadores de volta à Academia de Futebol, depois da derrota no clássico, era de inconformismo com a derrota, mas não de desistência.

O pensamento é responder à torcida e voltar a jogar bem contra o Grêmio, na sexta-feira.

Se haverá tempo para ganhar o tricampeonato, todo mundo sabe que é difícil. O Palmeiras deixou de depender exclusivamente de suas forças. Precisará vencer o Botafogo, no dia 26, ganhar seus jogos e torcer por pelo menos mais um tropeço botafoguense.

Independentemente disso, tem de ganhar para ser vice-campeão, garantir classificação matematicamente para a fase de grupos.

O grupo de jogadores não desistiu do tricampeonato. Sabe que ficou difícil por culta dos cinco pontos perdidos contra Fortaleza e Corinthians — e da derrota contra o Vitória, no Allianz.

Virar e ser campeão é muito difícil. Ganhar do Grêmio, um compromisso.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes