Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Palmeiras vinga bola na linha de Artur e ganha por milímetros na Fonte Nova

Em 2023, o Palmeiras lamentou profundamente a indefinição do árbitro de vídeo num gol de Artur, bola que passou da linha ou ficou fora do gol. A análise de Igor Junio Benevenuto, no VAR, disse a Wilton Pereira Sampaio não validar o gol palmeirense. O Bahia venceu por 1 x 0, com gol de Thaciano. Naquele momento, deixou o Palmeiras cinco pontos atrás do Botafogo, na 11a rodada da campanha do bicampeonato.

Desta vez, o árbitro de vídeo, Paulo Henrique Vollkopf, corrigiu a arbitragem de Wágner do Nascimento Magalhães e validou um gol de López, que passou inteira pela linha fatal defendida por Adriel, do Bahia.

O lance aconteceu dois minutos depois de um gol baiano, anulado pelo vídeo também, de maneira correta. Tiago chutou, a bola desviou em Jean Lucas em posição de impedimento e resultou na anulação.

Que vitória palmeirense, que não ganhava em Salvador, do Bahia, havia sete anos. Eram três empates e uma derrota, justamente com o lance polêmico de Artur, em 2023.

O Palmeiras, time da virada, não virava desde abril, quando fez 3 x 2 no Independiente Del Valle, depois de perder parcialmente por 2 x 0, em Sangolquí, no Equador.

O Bahia foi superior na maior parte do jogo. Completou seis jogos sem vencer, cinco vitórias, quatro delas seguidas.

O Palmeiras segue sonhando com o tricampeonato inédito em sua história.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL