Brasileirão terminará com Dérbi inédito por artilharia
Em 66 Campeonatos Brasileiros, de acordo com a unificação, o Palmeiras só teve o goleador no Robertão de 1967, quando César Maluco marcou 15 vezes e terminou empatado com Ademar Pantera.
O Corinthians também só teve um goleador, Jô, autor de 18 gols em 2017, ano em que também terminou empatado, com Henrique Dourado, do Fluminense. Atualmente, Yuri Alberto divide o posto com Alerrandro, do Vitória, ambos com 13 gols marcados cada um.
A lesão de Pedro, do Flamengo, artilheiro do primeiro turno do Brasileirão 2024, a ascensão de Estêvão, 12 gols, os 11 gols de Raphael Veiga, pareciam ter definido que o Palmeiras teria o goleador do campeonato pela primeira vez em 57 anos.
Então, veio a arrancada de Yuri Alberto, criticadíssimo no início da temporada, autor de 29 gols no ano, 13 no Brasileiro, 11 nos últimos 11 jogos com sua presença.
A capa da revista Placar, nas bancas neste mês de dezembro, tem Yuri Alberto com o título: "Nunca critiquei!"
Yuri se redescobriu em nova função, entrando na área em diagonal, da direita para o centro, como ponta de lança, não pivô.
Nos dois jogos restantes, contra Bahia e Grêmio, Yuri disputará a chance de ser artilheiro do campeonato com a camisa corintiana, apenas o segundo em todos os tempos. Estêvão tentará o mesmo pelo Palmeiras, contra Cruzeiro e Fluminense.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.