Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

A incrível história de como a vesícula de Yuri Alberto ajudou o Corinthians

Yuri Alberto contou ao programa Benja Me Mucho, o podcast de Benjamin Back, que estava em seu limite e pediu ao seu empresário para tirá-lo do Corinthians. Estava decidido a ir embora do Parque São Jorge, depois dos períodos difíceis sob o comando de Vítor Pereira, Fernando Lázaro, Cuca, Vanderlei Luxemburgo, Mano Menezes e Antonio de Oliveira.

"A gente ia tentar sair. Eu estava no meu limite", disse a Benja.

Yuri Alberto saliente o bom início com Ramón Díaz e Emiliano Díaz, que lhe deram força. Fez dois gols nos dois primeiros jogos e, então, teve o problema de vesícula que causou uma cirurgia.

Se não fosse a cirurgia, iria embora. Ou, pelo menos, faria força para sair.

Sua recuperação parece ter mais a ver com sua recuperação mental do que com a parte tática, embora as duas coisas possam andar entrelaçadas e até a questão física, provocada pelo problema de saúde, possa ter interferido.

Yuri Alberto é artilheiro do Brasileirão e pode ser apenas o segundo jogador a terminar o campeonato vestindo a camisa corintiana e com este título.

Doze de seus trinta gols no ano foram depois da cirurgia. Já era o artilheiro do Corinthians na temporada. Ficou mais importante ainda.

Para o Corinthians, é claro.

Mas a história é importante também para ele próprio.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.