Vinicius iguala Cristiano Ronaldo com gols em dois mundiais do Real Madrid
Em seu primeiro dia de reinado, craque do Real Madrid eleito melhor jogador do mundo, Vinicius Júnior igualou Cristiano Ronaldo, autor de gols em duas finais de Mundial de Clubes pelo clube merengue. Jogou bem, fez jogada especial do primeiro gol, marcado por Mbappé, cobrou o pênalti do terceiro da vitória por 3 x 0 sobre o Pachuca.
Só Vini e Cristiano Ronaldo pelo Real. Nem Di Stéfano, nem Puskas, nem Raúl, Ronaldo, Figo, Zidane... Só Vinicius Júnior e Cristiano Ronaldo!
Cristiano Ronaldo fez três gols na vitória por 4 x 2 sobre o Kashima Antlers, final de 2016, e outro, de falta, no 1 x 0 sobre o Grêmio, em 2017. Nas duas finalíssimas, eleito melhor em campo. É também o caso de Vinicius Júnior, melhor em campo pela segunda vez, depois de ter sido escolhido em 2022, após marcar duas vezes nos 5 x 3 da decisão contra o Al Hilal.
O único brasileiro autor de gols em duas finais de Champions League, agora também é o único a marcar gols em duas finais de Mundiais. Pelé conseguiu o mesmo, contra o Benfica em 1962 e no primeiro jogo das finais contra o Milan em 1963 — não esteve em campo na terceira partida decisiva.
Número 9 às costas, o francês, nono melhor jogador do mundo de acordo com a votação do colégio eleitoral da Fifa, fez o primeiro no aniversário de dois anos da derrota da França para a Argentina, no mesmo estádio Lusail, no Qatar, 18 de dezembro de 2022.
Depois, Mbappé ofereceu a assistência para o segundo, marcado por Rodrygo, escalado como titular por Carlo Ancelotti no dia em que o italiano se tornou o técnico com mais títulos da história do Real Madrid.
Antes do primeiro gol, o Pachuca tinha duas finalizações certas, contra zero do campeão europeu. O primeiro gol, aos 37 minutos, foi como se o Real afirmasse quem manda no futebol do planeta.
O Real Madrid, não apenas. Vinicius Júnior também.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.