Só Flamengo fez com Romário o que Palmeiras tenta com Andreas Pereira
O Palmeiras ainda não contratou Andreas Pereira e sua chegada não é fácil. Os agentes envolvidos no negócio dizem que a contratação é "desafiadora." Motivação para quem gosta de desafios.
E por quê?
Desde a venda de Paulo Roberto Falcão do Internacional para a Roma, em 1980, o Brasil se acostumou por quarenta anos a perder jogadores no meio de seus principais campeonatos.
Na era do grande êxodo, iniciada em 1980, Zico, Falcão, Toninho Cerezo, Júnior, Sócrates, Ronaldo... Todos voltaram ao Brasil ao final de temporadas europeias
Há uma única exceção: Romário.
No auge da carreira, eleito melhor do mundo, o Baixinho convenceu o Barcelona a vendê-lo ao Flamengo. Água morro abaixo, fogo morro acima e jogador de futebol quando quer ir embora, nada segura.
Romário foi contratado pelo Flamengo no dia 10 de janeiro de 1995. Fez seu último jogo pelo Barcelona na derrota por 5 x 0 para o Real Madrid. Entrou no intervalo no lugar de Bakero.
Óbvio que o impacto de Romário é muito maior do que o de Andreas Pereira. A comparação aqui só se dá porque este velho país do futebol não está acostumado a tirar jogadores no meio do Campeonato Inglês. O Fulham ocupa a oitava colocação da Premier League, sua melhor classificação desde que terminou em sétimo em 2009 e foi oitavo em 2011.
Andreas é o sétimo jogador com maior número de minutos na equipe. Fabrizio Romano, repórter italiano, informou que o Palmeiras tem interesse em Andreas minutos depois de o site Nosso Palestra fazer o mesmo. No texto de Romano, informa-se que o Fulham considera Andreas untouchable, intocável.
E mesmo assim o Palmeiras acredita que pode contratá-lo por 20 milhões de euros, o que significaria a segunda maior contratação da história do futebol brasileiro — R$ 126 milhões — acima dos R$ 113 milhões pagos por Paulinho.
Recentemente, o Flamengo contratou Alcaraz do Southampton, mas depois de disputar o segundo turno da Serie A pela Juventus e depois do final da temporada europeia.
Em março, o São Paulo tirou o centroavante André Silva do Vitória de Guimarães, quinto colocado do Campeonato Português. O Vitória não queria perder seu jogador, que saiu, porque queria voltar ao Brasil. Portugal ainda é diferente da Inglaterra.
O que o Palmeiras tenta fazer com Andreas Pereira, só o Flamengo conseguiu com Romário na era do grande êxodo do futebol brasileiro.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.