Reviravolta de Oscar deixa meia da Copa de 2014 perto de volta para casa
Oscar estreou pelo São Paulo na Copa Sul-Americana de 2008. Mesmo sem jogar nenhuma partida da campanha do tricampeonato brasileiro, fez parte daquele grupo. Mais ou menos como Muricy em 1977, campeão por compartilhar o vestiário, embora estatisticamente fora da conquista.
Naquele ano, o São Paulo empatou por 0 x 0 com o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada. Eram aspirantes são-paulinos, com Sérgio Mota, Alex Cazumba, Aislan e Mazola juntos a Oscar, liderados por Rogério Ceni no gol e Muricy no banco.
No ano seguinte, disputou onze partidas do Brasileirão e entrou na Justiça contra o Tricolor. Em 2012, Internacional e São Paulo entraram em acordo judicial por 6 milhões de euros. Dois meses depois, Oscar estreou pelo Chelsea, que o comprou por 32 milhões de euros, equivalentes a R$ 79,6 milhões.
Oscar estreou na Champions League com atuação de gala, dois gols extraordinários contra Buffon, num empate por 2 x 2 contra a Juventus, em Stamford Bridge. Disputou cinco temporadas do Campeonato Inglês e conquistou dois títulos. A quinta temporada, de seu segundo troféu, realizou só nove partidas e partiu em dezembro para o Shanghai Port, seu lar nos últimos oito anos.
É duvidoso se sua readaptação ao Brasil será rápida. Também era discutível um jogador do Campeonato Brasileiro, em 2012, chegar com brilho à Champions League, como chegou ao Chelsea. Quinze anos depois da ação contra o São Paulo, Oscar está bem perto de voltar para a casa em que começou. Há otimismo para fechar o negócio nos corredores do MorumBis.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.