Sporting procurou Abel Ferreira antes de contratar novo técnico
Com Bruno Andrade
O Sporting de Portugal demitiu o técnico João Pereira depois do empate por 0 x 0 com o Gil Vicente, no último sábado, pelo Campeonato Português. Contratou Rui Borges, do Vitória de Guimarães, para seu lugar, pagando pouco mais de 4 milhões de euros pela multa de rescisão. Seu salário deve ser aproximadamente de 2 milhões de euros.
Mas, antes de acertar com Rui Borges, apresentado com pompa e repleto de elogios do presidente Frederico Varandas, o clube de Lisboa procurou Abel Ferreira, para entender se haveria alguma possibilidade de acerto.
Como você já leu neste espaço, Abel Ferreira será o treinador do Palmeiras no Mundial de Clubes. Tem contrato até o final de 2025 e proposta para renovar até dezembro de 2027. Não dá para garantir que isto acontecerá. Mas, no Mundial, Abel estará.
João Pereira foi o substituto de Rubem Amorim, que deixou o Sporting em outubro depois de aceitar convite do Manchester United. Pereira saiu do time B sportinguista, passou apenas oito partidas no comando, três vitórias, um empate e quatro derrotas.
Rui Borges, seu substituto, ocupava a sexta colocação do Campeonato Português pelo Vitória de Guimarães.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.