Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Botafogo cogita André Jardine após ver brasileiro com cinco títulos em 2024

O técnico preferido para substituir Artur Jorge, no Botafogo, era o português Sérgio Conceição, duas vezes campeão nacional de seu país pelo Futebol Clube do Porto, em 2018 e 2020. Mas ele acertou com o Milan.

Agora, o Botafogo cogita André Jardine, brasileiro campeão olímpico em Tóquio 2020 (Olimpíadas realizadas em 2021) e que conquistou cinco de seus seis títulos, pelo América do México, neste ano de 2024.

Nenhum treinador brasileiro ou que trabalhe no Brasil conseguiu uma sequência tão grande de troféus nos últimos 12 meses.

Jardine conquistou o Apertura 2024, o Clausura 2024, o troféu de Campeão dos Campeões 2024, pela soma do Apertura 2023 ao Clausura 2024, a Copa dos Campeões Liga MX x MLS e a Supercopa do México.

Os seis títulos conquistados em 18 meses de América do México fazem Jardine ser cotado como melhor treinador do América em todos os tempos, mais ou menos como Abel Ferreira no Palmeiras.

Não é a única opção para a direção do Botafogo. A rigor, não há nem a rescisão do contrato de Artur Jorge ainda, como uma certeza. Mas o treinador português deve dirigir o Al Raayan, do Qatar, em 2025.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.