Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Português Rubem Amorim desafia líder e diagnóstico de doença do Manchester

Cristiano Ronaldo disse coisas fortes e importantes na cerimônia do Global Soccer Awards, semana passada, em Dubai. Que vai ser dono de um grande clube foi uma delas.

Que ficou feliz com a chegada do português Rubem Amorim ao Manchester United: "Do meu Sporting."

Aqui entra o clássico inglês. Cristiano diagnostica a doença do Manchester United, que não vence o Campeonato Inglês desde a aposentadoria de Alex Ferguson, em 2013:

"Quando você tem um aquário e um peixe doente, tira - o do ambiente, cura a doença. Se devolver para o aquário, ele vai ficar doente outra vez. É preciso corrigir o que está errado lá dentro."

Disse isto e que sempre torcerá pelo United.

Neste domingo, o maior clássico da Premier League reunirá o Liverpool, líder, do técnico holandês Arne Slot, que pode ser o terceiro estreante a ganhar a Premier League, depois de José Mourinho e Manuel Pellegrini - Kenny Dalglish conseguiu o mesmo no campeonato antes de ser Premier.

Salah, o melhor jogador da temporada, já declarou que vai embora do Liverpool em junho. E Rubem Amorim, técnico desafiante, homem que tenta limpar o aquário, é o representante português, agora o país com mais treinadores na primeira divisão inglesa empatado com a Espanha. São quatro: Marco Silva, Vitor Perreira, Nuno Espírito Santo e Amorim.

Hoje, só há três britânicos, dois ingleses, entre os vinte participantes da Premier League.

Liverpool x Manchester United jogam em Anfield às 13h30.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.