CBF esquece futebol feminino e clubes têm zero previsão de calendário anual
O calendário do futebol brasileiro, masculino, saiu tarde demais.
Também surpreendeu negativamente com a antecipação dos campeonatos estaduais, o que causou problemas para grandes clubes com compromissos agendados nos Estados Unidos, na pré-temporada.
Exemplo, o Flamengo viaja nesta quinta-feira para a Flórida e estreia no Campeonato Estadual com time reserva no domingo, contra o Boavista.
Acredite, se quiser: a situação do futebol feminino é muito pior. E não se esqueça: o Brasil será sede da Copa do Mundo de 2027.
Neste dia 9 de janeiro, nenhum clube sabe quando começarão os campeonatos estaduais, quando começará o Campeonato Brasileiro, se será disputado por 16 clubes ou por vinte equipes, para equiparar o número ao torneio masculino.
A CBF está em recesso até segunda-feira, dia 13. Portanto, não haverá novidade sobre o calendário nesta semana. No final de dezembro, a entidade avisou que fará reunião com os clubes para definir datas e formatos. Ednaldo Rodrigues já afirmou ser contra o rebaixamento de quatro equipes num torneio com 16 participantes. Mas não definiu nada.
Os clubes não sabem se contratam, se demitem, se investem, se cancelam compras...No ano passado, a Supercopa abriu a temporada com Corinthians x Cruzeiro enfrentando-se na segunda semana de fevereiro.
Hoje, nem a Supercopa tem data nem local definidos.
.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.