Palmeiras estreia com oito crias da Academia e melhor atuação de Maurício
Leila Pereira era uma das pessoas que mais queriam a contratação do meia Maurício, no primeiro semestre do ano passado. Contratado pelo valor mais alto já pago pelo clube (R$ 60 milhões), antes da chegada de Paulinho, o meia demorou a deslanchar, mas é consenso na Academia de Futebol de que pode ter uma temporada muito melhor em 2025, fazendo pré-temporada junto com todo o elenco e sem a desgraça da enchente, que o fez parar de treinar por semanas, no Rio Grande do Sul.
Maurício recebeu assistência de Vanderlan e fuzilou, aos 11 minutos do primeiro tempo. Depois, jogada ensaiada em cobrança de escanteio e finalizou com perfeição para o segundo gol, aos 24 da etapa final. Foi sua melhor exibição desde a chegada ao Parque Antarctica, em junho do ano passado. Mesmo sem ritmo de jogo, por ser início de temporada, e mesmo tendo alguns bons jogos no ano passado.
O cara do jogo não foi o único destaque da vitória na estreia contra a Portuguesa. Abel Ferreira escalou cinco crias da Academia, na escalação inicial: o zagueiro Naves, o lateral Vanderlan, o volante Fabinho, o atacante Thallys e Estêvão.
Não é medida a vitória, porque a Portuguesa parece ainda frágil, neste momento de sua história. Mas os meninos jogaram bem, ainda com dependência dos passes para Estêvão. Houve boa participação de Rômulo, do zagueiro Naves, depois substituídos por mais duas crias, Alan na meia esquerda, Benedetti estreando como zagueiro. O oitavo garoto da base a entrar em campo foi Luighi, substituto de Thallys, a nove minutos do apito final.
A fragilidade da Portuguesa também pode diminuir com sequência de treinos, que faltam claramente ao Palmeiras. A tendência é que Abel escale outra equipe completamente diferente no sábado, contra o Noroeste, em Bauru.
O Palmeiras não perde na estreia desde 1995, quando caiu no Canindé para a Portuguesa, por 2 x 1. Mas não venceu na primeira rodada do ano passado, empate por 1 x 1 com o Novorizontino, nem do ano retrasado, igualdade também com o São Bento, por 0 x 0. no Allianz Parque, com 39 mil torcedores.
Desta vez, sem gol norte, que tem ficado muitas vezes fechado, foram 28.302 espectadores. Seriam mais se o setor à esquerda das tribunas estivesse aberto.
O Palmeiras começou bem a campanha do possível tetracampeonato estadual.
4 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Alexandre Ataide de Oliveira
Bom começo. Mas durante a temporada precisaremos de um zagueiro cascudo e um Andreas no meio fazendo ligação entre defesa e ataque.
Fabio de Souza Andrade
Parabéns Palmeiras! Sucesso para as crias da academia! Avanti Palestra!
Luiz Carlos de Moraes Hecker
Todo jogador profissional de x em qdo joga bem, mas esse Maurício é fraquinho!!