Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

O São Paulo 'Made in Cotia' já é metade do elenco de Luiz Zubeldía

É bem curioso e divertido como cada torcida agora tem seu jeito de chamas os jogadores formados em suas divisões de base.

Sempre houve os Meninos da Vila, em Santos, e o apelido do time campeão paulista de 1978 levou logo ao São Paulo chamar a geração de Muler e Silas de "Menudos do Morumbi". Era a febre do grupo musical de Porto Rico, que excursionou pela América do Sul em 1985, época em que o técnico Cilinho montou uma equipe estupenda com Muller, Silas, Sídnei, Márcio Araújo e Nelsinho, todos titulares formados em casa.

No Fluminense, vem que tem, "Os Moleques de Xerém", e o Palmeiras viu recentemente nascer a expressão "Crias da Academia."

Pois a nova geração são-paulina, os "Made in Cotia", começam a dar gosto nas arquibancadas, principalmente por causa de Ryan Francisco, "O Frio."

Não é só ele. Meio a contragosto, Luis Zubeldía liberou Ryan, Hugo Leonardo, Matheus Alves e Lucas Ferreira para jogarem a Copa São Paulo, em vez de levá-los para a Flórida, como pretendia. Carlos Belmonte citou a parceria institucional do treinador argentino com a direção, para dar minutos a todos os "Made in Cotia".

Dos quatro, Hugo Leonardo sofreu lesão no joelho e está fora da temporada. Outros campeões da Copinha estiveram na partida contra a Portuguesa, justamente a adversária vencida pelos "Menudos" na final estadual de 1985. Ryan entrou e fez gol, Lucas Ferreira participou de dez minutos, Matheus Alves, Maik, Igão e Henrique Carmo ficaram no banco.

Patryck Lanza, de outra geração formada em Cotia, começou entre os titulares e Rodriguinho, também mais velho, mas igualmente de Cotia, entrou aos 14 minutos do segundo tempo.

E ainda há Pablo Maia, Negrucci, Oscar e Lucas, "Made in Cotia" de outras épocas. Mais Moreira e William Gomes, já negociados com o Porto.

Quer dizer que de 28 jogadores escalados neste início de anos, 14 são da base.

Continua após a publicidade

Metade "Made in Cotia".

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

2 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Walter Luiz Constante Gabriel

É preciso louvar os técnicos que sabem mesclar jogadores experientes com jogadores da base afinal são os novos jogadores que trazem dinheiro para os clubes. 

Denunciar

Carlos Augusto Veiga Segato

É impressão minha ou o PVC se esqueceu de mencionar, como exemplo, os "Filhos do Terrão", de onde vieram Marquinhos, Maycon, Malcom, Dodô, Rafael Sóbis, Deco, Jô, Breno Bidon, Ryan, Moscardo, Pedrinho (Atlético MG), Matheus Donelli, Gustavo Mantuan... dentre outros?

Denunciar