Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Bahia chega à fase de grupos com vitória magra e apoio grande da Fonte Nova

O ponto alto da noite de Salvador foi o gol da vitória, marcado por Jean Lucas.

O Pogba de Itapuã. Jogador que pode alcançar desempenho tão alto como tem em seus melhores dias, mas por mais jogos e durante toda a temporada.

Mas o personagem do jogo bem poderia ser a torcida na Fonte Nova.

Porque o risco do Bahia, à medida em que os minutos se passavam e o gol não saía, era que o ambiente ficasse mais hostil, com mais vaias, mais protestos. Em vez disso, a torcida do Bahia deu a noção de que compreende o momento de seu clube.

Retornar à Libertadores requer adaptação ao torneio em que o Bahia foi pioneiro do Brasil. O primeiro participante deste país do futebol no torneio sul-americano. Mas são 36 anos distante..

O Bahia tem estilo de jogo, muita posse de bola, 73% na maior parte da vitória sobre o Boston River, mas uma equação difícil entre o controle das partidas com circulação pelos dois lados do campo e finalizações sem eficiência.

No 27o cruzamento, 14 minutos do segundo tempo, Luciano Juba encontrou a cabeça de Jean Lucas.

Como Gilberto Gil cantará no palco armado no gol do dique do Tororó, água mole e pedra dura, tanto bate que não sobrará nem pensamento.

Tanto bate que o Bahia volta à fase de grupos da Libertadores depois de 36 anos.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Ana Aparecida da Silva

Parabéns BAHIA pelo TRIUNFO na Pré-Libertadores! Bem-Vindo ao Pelotão dos Melhores, em busca da Glória Eterna! Enquanto isso, o CURICA já está nadando nas profundezas da Tri-Pré eterna! kkkkk

Denunciar