Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Palmeiras x Botafogo no domingo como era óbvio depois de desgaste estúpido

O programa "De Primeira", do Canal UOL, antecipou há duas semanas o desgaste que haveria com o desmembramento da primeira rodada do Brasileirão. Com a necessidade de atender a um dos detentores de direitos de TV, e com o desejo de fazer a cerimônia de abertura do campeonato, a CBF queria Palmeiras x Botafogo no sábado às 16h30.

Questionada pelo repórter Igor Siqueira, a CBF informou, no dia da convocação da seleção brasileira, que esperaria o sorteio dos grupos da Libertadores e da Copa Sul-Americana e desmembrar a tabela.

Não aconteceu assim. No dia seguinte, sexta-feira, 7 de março, a confederação anunciou o desmembramento da tabela, com Palmeiras x Botafogo agendado para sábado, 29, dois dias após a final do Campeonato Paulista. Logo depois, informou que o calendário divulgado tardiamente, em 12 de novembro do ano passado, previa o fim dos estaduais em 26 de março. Ou seja, a Federação Paulista havia extrapolado.

Só que onze finais estaduais acontecerão depois do dia 27.

Pior. Quando a tabela da Libertadores e Sul-Americana foram divulgadas a CBF mexeu não apenas em Palmeiras x São Paulo, mas também em São Paulo x Sport. A Polícia Militar não permite dois jogos de times grandes na capital paulista na mesma data.

Então, foi muito desgaste por nada.

A final do Paulista poderá acontecer na quinta-feira (27), Palmeiras x Botafogo estrearão no Brasileiro no domingo (29) e estrearão na Libertadores na quinta seguinte, 3 de abril.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

3 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.