O voto é secreto
Ler resumo da notícia
A santa instituição do voto secreto está na Constituição, Capítulo IV, Título II, Artigo 14, descrita desta maneira: "A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos e nos termos da lei."
Pois este insofismável Direito permite a dúvida se haverá algum constrangimento no processo de reeleição de Ednaldo Rodrigues. Constrangedor será o candidato único não servotado unanimemente.
A eleição justa prometida, anunciada há oito dias, que só permitia inscrições de chapas de oposição a partir de quarta-feira, quando o presidente a ser reeleito já tinha 27 apoios de federações e de 13 clubes da Série A.
Este pleito ainda permite algumas respostas ambíguas sobre alguns prováveis não apoiadores.
Que se esquivam e informam terem medo de futuras represálias. Mas dizem: "O voto é secreto."
Por respeito ao receio, os dirigentes que assim responderam, que não foram poucos, terão aqui seus nomes preservados. Por respeito também ao santo Direito garantido pela Constituição.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Antonio de Souza Neto
Ate onde sei a CBF é uma instituição privada que não recebe dinheiro público, pelo que a exemplo de qualquer outra entidade, empresa, é gerida pelos seus membros associados. Os que não estiverem satisfeitos com sua atuação devem criar uma concorrente e competir com ela.