A silenciosa aposta do Bayern
Poucos são os que continuam pensando no futebol com a habitual frequência. Natural, considerando a realidade do esporte parado no mundo.
No entanto, o Bayern tomou duas decisões importantes na semana. As renovações de Hansi Flick e Thomas Muller indicam a aposta por um caminho que se mostrava promissor antes da temporada ser interrompida pela pandemia do coronavírus.
O crescimento do nível coletivo transformava o time alemão em um dos principais candidatos na Champions League. Em um ano de troca no comando, não era tão simples imaginar tal salto.
A sensação é de que o Bayern resgatou alguns princípios de jogo que foram marcantes na vencedora história de Jupp Heynckes. Um time mais vertical, com momentos de "rolo compressor", como contra o Chelsea no jogo de ida das oitavas.
Os últimos anos foram muito transformadores no clube. A passagem de Guardiola, ainda que sem o cobiçado título europeu, deixou marcas muito reconhecidas e influenciou na forma de pensar o jogo. Desde então, a equipe navegou por diferentes estilos, com Ancelotti e Kovac.
Mas parece encontrar maior conforto no resgate promovido por Hansi Flick. Ou parecia, pelo menos. Já que ninguém sabe o que será o futuro após a longa pausa. O fato é que o treinador teve o contrato renovado e terá a oportunidade de dar continuidade ao positivo início.
Thomas Müller é um símbolo. A queda dos últimos anos havia o transformado em peça de difícil encaixe. De repente, voltou a ser útil, importante e decisivo. É quem acelera os ataques por dentro, não como organizador, e sim como quem dá dinâmica ao quarteto de ataque.
O Bayern dos dois meses anteriores à parada era um dos projetos mais fortes da temporada 2019/20 na Europa. Mesmo que ofuscadas pelo momento de outras prioridades, as renovações representam uma relevante aposta do clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.