Ospina brilhou e eliminou uma Inter de novidades e períodos animadores
O goleiro David Ospina foi o grande nome da classificação do Napoli para a final da Coppa Italia. Ele fez de tudo. Tomou um gol olímpico logo de cara, mas se recuperou com grandes defesas e ainda iniciou o lance do empate com um lindo lançamento.
A Inter de Milão retorna ao futebol com eliminação e, olhando friamente para os resultados "recentes", soma outro negativo. Seria uma forma de encarar, lembrando as derrotas para Juventus, Lazio e Napoli antes da parada. Mas seria cruel colocar tudo na mesma conta após tanto tempo.
A equipe de Conte apresentou novidades e fez um belo primeiro tempo. O técnico promoveu uma adaptação do seu trio central para tentar extrair mais de Eriksen, que chegou em janeiro e não convenceu nas primeiras atuações.
Barella atuou ao lado de Brozovic, em uma dupla de volantes atrás do meia dinamarquês. E o trio funcionou muito bem na primeira etapa, superando a marcação adversária com qualidade de passe. Pelos lados, a Inter encontrava espaços e produziu chances, com Ashley Young e principalmente Candreva.
Lukaku e Lautaro também geraram vantagens no pivô, atraindo os zagueiros, recebendo de costas e criando avanços. Curioso também foi o papel ofensivo dos defensores da Inter, com Skriniar e Bastoni se projetando pelos lados.
Só que Ospina brilhou de forma providencial e, em dois minutos, decidiu a partida. Uma defesaça em chute de Candreva e, logo depois, o lançamento para o empate de um Napoli que era inferior.
O segundo tempo já foi diferente, com o Napoli melhor posicionado sem bola, além da natural queda de ritmo por conta do cansaço de todos. Ainda assim, Ospina apareceu novamente.
O Napoli está na decisão e enfrentará a Juventus de Sarri, que certamente será um dos principais personagens da final da próxima semana. Ospina, que seria outro, tomou amarelo por gastar tempo e está suspenso.
A Inter deixou boa impressão inicial, mas, eliminada da Copa, precisará ser impecável se ainda quiser ter alguma chance de título no campeonato nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.