Quem são os concorrentes de Neymar ao prêmio de melhor do mundo em 2020
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Com o adiamento da Eurocopa, a Liga dos Campeões passou a ser o torneio mais relevante da temporada 2019/20 para a escolha do prêmio do melhor jogador do mundo da Fifa. É claro que os campeonatos nacionais, encerrados recentemente, têm um peso grande. Mas um dos craques das grandes equipes europeias que conseguir conquistar a Champions provavelmente deverá ser coroado como o melhor jogador de 2020.
Messi, artilheiro (25 gols) e líder em assistências (21) no Campeonato Espanhol, é até aqui o favorito ao prêmio mais uma vez. Mas como não foi campeão espanhol e pode até ser eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões, o argentino do Barcelona pode perder força na escolha final. Lewandowski, artilheiro e campeão alemão e atual artilheiro do Champions pelo Bayern Munique, é dos favoritos, já que seu time vem forte na competição europeia.
Cristiano Ronaldo fez um bom campeonato italiano com a Juventus, foi campeão, mas perdeu a artilharia para Ciro Immobile, da Lazio (35 a 31 gols) e ficou atrás de Dybala na escolha do melhor jogador da Série A. Na Champions, porém, CR7 tem ainda a chance de brilhar pela Juve. Talvez até mais do que o próprio Dybala.
Entre os times ingleses, acredito que o belga De Bruyne é o grande favorito. Líder em assistências no Campeonato Inglês, foi o grande nome do Manchester City na competição e segue vivo na Champions. Henderson, do Liverpool, foi eleito o melhor jogador da Premier League, mas já está fora da Liga dos Campeões.
Já entre os franceses, Mbappé e Neymar, campeões do campeonato, da Copa da França e da Copa da Liga da França, surgem com grande força, já que o PSG tem boa possibilidade de conquistar pela primeira vez a Liga dos Campeões. O francês, machucado, ainda é dúvida para a Champions, onde é o líder em assistências (4).
Já Neymar poderá ter três jogos na Liga dos Campeões para conseguir mostrar que tem condições de se tornar o melhor do mundo. Primeiro, contra a Atalanta-ITA nas quartas de final. Depois, se passar, contra o vencedor de Atlético de Madri-ESP e RB Leipzig-ALE. Por último, na grande decisão.
Correndo por fora, há ainda Benzema, artilheiro do Real Madrid, campeão espanhol, e o alemão Timo Werner, destaque do RB Leipzig e vice-artilheiro do alemão, negociado com o Chelsea. O primeiro ainda segue com chances nessa Liga dos Campeões. Veja o que cada um desses candidatos já fizeram na temporada 2019/20 (estatísticas SofaScore):
Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.