Messi ainda busca superar Cristiano Ronaldo em gols na Liga dos Campeões
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo voltará a campo nesta sexta-feira (7), pela Juventus, buscando a classificação para as quartas de final contra o Lyon, que venceu o jogo de ida, da França por 1 x 0. Autor de 128 gols na competição desde 2007, o português, de 35 anos, tem hoje uma diferença de 14 gols sobre o segundo maior artilheiro da Champions, o argentino Lionel Messi, 33 anos, que jogará no sábado (8), contra o Napoli.
Rivais de longa data, Cristiano Ronaldo e Messi vêm travando um duelo de artilheiros desde 2007, quando CR7 fez sua estreia na competição. Naquele ano, o brasileiro Kaká, então no Milan, foi o artilheiro da competição com 10 gols. Desde então, a dupla conseguiu a artilharia em todas as 12 edições. Messi foi o principal goleador em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2019. Já Cristiano Ronaldo foi o maior artilheiro em 2008, 2013, 2014, 2016, 2017 e 2018. Em 2015, os dois foram artilheiros ao lado de Neymar.
Em 2014, Messi quebrou o recorde de gols do espanhol Raúl (71) e se tornou o maior artilheiro da Liga dos Campões. No ano seguinte, Cristiano Ronaldo ultrapassou o argentino e desde então vem aumentando sua diferença em relação ao craque do Barcelona. Atualmente, a diferença eles é de 14 gols. Relembre aqui o gol a gol da dupla na Liga dos Campeões e a corrida dos gols deles ano a ano:
Todos os gols de Messi e Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões
Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.