Final da Liga dos Campeões tem dois brasileiros com a camisa 10 pela 1ª vez
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Desde 1956, ano da primeira final da Liga dos Campeões, o Brasil já teve 57 diferentes jogadores disputando uma partida de final da competição. Agora, na edição 2019/20, poderemos ter mais quatro em campo: Philippe Coutinho (Bayern Munique) e Neymar, Thiago Silva e Marquinhos (PSG).
Em 65 edições, apenas quatro desses 58 brasileiros entraram em campo vestindo a camisa 10: Valdo (pelo Benfica em 1990), Romário (pelo Barcelona em 1994), Deco (pelo Porto em 2004) e Ronaldinho Gaúcho (pelo Barcelona em 2006). Na decisão deste domingo (23), poderemos ter pela primeira vez o duelo entre dois brasileiros com a camisa numa final de Champions: Neymar x Philippe Coutinho.
Nascidos em 1992 e atualmente com 28 anos, os dois jogadores atuaram juntos na última Copa do Mundo pela seleção brasileira e já se conhecem de longa data no futebol. Em 2009, defenderam a seleção no Mundial Sub-17 (que tinha ainda o goleiro Alisson) e fizeram uma final de Copa do Brasil Sub-17, vencida pelo Vasco de Coutinho sobre o Santos de Neymar.
Profissionalmente, os dois atuaram juntos em 37 jogos da seleção brasileira, com 26 vitórias, 8 empates e apenas 3 derrotas, com 20 gols de Neymar e 8 de Coutinho. Já essa decisão poderá marcar o primeiro confronto entre eles — isso se Coutinho, que atualmente é reserva, entrar durante a partida.
Relembre todos os brasileiros que já disputaram finais de Liga dos Campeões e o número da camisa de cada um nas decisões:
Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.