Messi deverá deixar o Barcelona após 731 jogos, 634 gols e 33 títulos
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O ciclo de Messi pelo Barcelona parece mesmo ter chegado ao fim, após 16 anos como profissional do clube catalão. De acordo com a TV argentina TyC, o craque informou o novo técnico Ronaldo Koeman que não vai permanecer até o fim de seu contrato, em 2021, e quer deixar o Barça imediatamente.
A catastrófica goleada sofrida para o Bayern Munique por 8 x 2 nas quartas de final da Liga dos Campeões, ao que tudo indica, colocou um ponto final na belíssima história do argentino no Barcelona. Em 16 anos como profissional, Messi se tornou o maior artilheiro do clube com 634 gols oficiais (mais 35 em amistosos) e o jogador com mais títulos na história culé com 33 conquistas.
Segundo jogador com mais partidas oficiais disputadas pelo Barça (731), Messi foi o recordista em assistências (257) e com a emblemática camisa 10, foi eleito seis vezes o melhor jogador do mundo e ganhou seis vezes o prêmio Chuteira de Ouro com o maior artilheiro da Europa.
Maior jogador da história do clube, conquistou 513 vitórias (70% de seus jogos pelo clube), 10 campeonatos espanhóis, 4 Ligas dos Campeões da Europa, 3 Mundiais de Clubes da Fifa, 3 Supercopa Europeias, 6 Copas do Rei da Espanha e 7 Supercopas Espanholas.
Segundo maior artilheiro da Liga dos Campeões com 115 gols pelo Barça, Messi se consagrou como o maior artilheiro da Liga Espanhola com 444 gols. Recordista de gols em uma só temporada do Espanhol, quando marcou 50 gols em 2011/12, Messi se tornou o recordista em assistências também em um só campeonato com 21 nesta última edição de 2019/20.
Gênio, com seus dribles, arrancadas e gols sensacionais, Messi teve uma passagem espetacular por um dos maiores clubes do mundo, em dos casamentos mais brilhantes de todos os tempos.
Felizmente pude acompanhar sua trajetória toda pelo Barça e registrar sua carreira em números. Já bate até uma saudade, mas certamente Messi ainda vai nos brindar com mais espetáculos pela frente.
Messi pelo Barcelona (2004-2020)
16 temporadas
33 títulos
731 jogos oficiais
634 gols
257 assistências
6 vezes o melhor do mundo
6 chuteiras de ouro
513 vitórias
77 amarelos
0 expulsão
6 vezes artilheiros da Liga dos Campeões
7 vezes artilheiro do Campeonato Espanhol
Maior artilheiro do Campeonato Espanhol (444 gols)
2º maior artilheiro da Liga dos Campeões (115 gols)
Marcar mais de 40 gols em 10 temporadas consecutivas (20010 a 2019)
Mais gols marcados em uma temporada (clube): 73 gols em 2012
Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.