Topo

Rodolfo Rodrigues

Vitória à la Jesus: Flamengo de Domènec se reencontra com o bom futebol

Willian Arão e demais jogadores do Flamengo comemoram gol contra o Bahia, em jogo do Brasileirão 2020 - Alexandre Vidal / Flamengo
Willian Arão e demais jogadores do Flamengo comemoram gol contra o Bahia, em jogo do Brasileirão 2020 Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

O campeão voltou: Flamengo se reencontra com o bom futebol

02/09/2020 22h22

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com apenas 5 gols em 6 rodadas, o Flamengo do técnico Domènec Torrent havia feito, no máximo, um gol por jogo nesse Brasileirão. Nesta quarta-feira (2), contra a Bahia, o time finalmente desencantou e venceu o Bahia, em Salvador, por 5 x 3, lembrando os bons tempos do time de Jorge Jesus.

E pela primeira vez no ano o Flamengo conseguiu marcar 5 gols em um único jogo. A última vitória por mais de 4 gols havia sido contra o Avaí na reta final do Brasileirão de 2019 (6 x 1).

Mesmo desfalcado de Diego Alves, Filipe Alves, Gerson, Bruno Henrique e Gabigol, o Flamengo mostrou muita agressividade e objetividade na partida. Com 20 finalizações e 58% de posse de bola (estatísticas do SofaScore), o Flamengo mostrou muita intensidade, lembrando a força do time campeão brasileiro de 2019.

Com a segunda vitória fora de casa (bateu o Santos no último domingo), o Flamengo sobe na tabela (5ª colocação), encosta nos líderes e mostra força depois de um início titubeante.

A ótima atuação de Arrascaeta, com dois gols, e, principalmente de Éverton Ribeiro, autor de um golaço, o Flamengo de Domènec finalmente empolgou. E vem mais aí pela frente.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)